terça-feira, 16 de agosto de 2011

THIS IS IT - Michael Jackson (1958 - 2009)

Apesar de ser "a trabalho", um dos momentos felizes de Michael... 
ao lado da então esposa Lisa Marie Presley (na premiação da MTV)


     Já se passaram mais de dois anos desde que o rei do pop morreu, e muita especulação sobre sua morte continua pela internet. No Youtube encontrei dezenas de vídeos afirmando que ele ainda está vivo, "evidências" da sua morte ser falsa, sempre apontando indícios de maçonaria para isso, e eu pergunto a estes "descrentes": Antes de procurarem estas evidências de sua falsa morte, procuraram saber COMO foi a sua morte? Ele estava muito bem antes de morrer, para duvidarem tanto?
     Segue notícia em inglês do britânico "The Sun" sobre sua autópsia (caso tenha problemas para entender, use o tradutor do Google):
http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/2505693/The-shock-findings-of-the-Michael-Jackson-autopsy.html
     Aqui gostaria de colocar somente a imagem do artigo, que já dá uma boa idéia de como ele estava ultimamente  e na autópsia (estou aguardando uma resposta do The Sun para saber se vão autorizar a imagem ou não).
     Eu não estou dizendo também que ele morreu da forma que a mídia divulgou na época (parada cardíaca por overdose de analgésicos). Ele estava muito fraco, mal se alimentava, e as consequências disso podemos ver no próprio filme This is it, quando Michael aparece em Human Nature - três Michael Jacksons diferentes aparecem atuando: Ele, em um primeiro momento, nos primeiros dias, bem e brincalhão; depois, mesmo em um dia de calor sente frio e usa várias roupas;. e por último sem fôlego e cansado, mesm fazendo pouco esforço - e cada vez mais magro durante as filmagens, o que prova que já não estava se alimentando. Michael mal aguentava dar passos largos, ele "falseava" uma corridinha.
     Sinto muito pelos que acreditam que poderão encontrá-lo vivo, sua morte realmente foi cheia de mistérios como a de Elvis (acredito inclusive que pelos mesmos motivos, mas por serem parte da vida privada dos artistas não nos cabe comentar), porém baseado no artigo do "The Sun", pelas entrevistas de Lisa Marie Presley (como a que ela fez com Oprah - você encontra facilmente no Youtube) e pela própria letra da música "This is it", afirmo aos fãs (que como eu) sentiram muito a sua perda: sim, o rei está morto, e ele gostava demais da vida para tirá-la sozinho. Tinha três filhos que amava e já fazia muito tempo que queria a sua aposentadoria.
     Michael sofreu imenso com as constantes plásticas e dores (que começaram a ser rotina depois que teve queimaduras de 2º e 3º graus no couro cabeludo em um comercial da Pepsi em 1984) e com a separação do seu grande amor - Lisa Marie Presley. Antes de seu casamento, chegou a se libertar do vício de remédios para dor com a ajuda de sua grande amiga Elizabeth Taylor (Michael chegou a conduzir Elizabeth ao altar quando esta se casou).
     Quem duvida do amor de Michael por Lisa, pode procurar no Youtube a entrevista que os dois concederam juntos à época do casamento. Ele procurou disfarçar alguns assuntos, mas quando se tratava de perguntas sobre o casamento e sobre Lisa, você podia ver um homem feliz, brincalhão e apaixonado. E Lisa também lamenta, em entrevista solitária à Oprah, só ter percebido tardiamene a profundidade deste amor.
     Depois da separação nunca mais foi o mesmo. Voltou a ficar viciado nos remédios, chegando a ficar visível em entrevistas o quanto estava descompensado. Sempre temeu a mesma morte que Elvis (Lisa confirmou na entrevista: "ele perguntava muito sobre como tinha sido a morte do meu pai e dizia que iria morreer como ele"), sentia falta de Lisa e teve grande alegria quando nasceram seus filhos. Sofreu uma saraivada de acusações pedófilas (que se comprovaram falsas) e estava ameaçado de perder todo o dinheiro, pois gastava mais do que ganhava.
     O fato de saber como seria sua morte foi o que o abateu mais, e também ouvir de seu grande amor que ela não o amava mais. Piorou de vez quando Lisa casou-se novamente. Agora imaginem uma rotina de plásticas, dores, analgésicos injetáveis, foco total no trabalho, falta de uma companheira, pressão constante no trabalho... Michael estava deprimido, parou de se alimentar adequadamente e buscava incessantemente a perfeição tanto no trabalho como no corpo, com as constantes plásticas.Além de tudo isso, sempre foi obcecado por bater o próprio recorde - até hoje, Thriller é o único álbum com mais de 750 milhões de cópias vendidas.
     Todos estes fatores combinados resultaram no Michael que se vê no filme "This is it": praticamente um esqueleto, com o rosto deformado, fraco, e ainda assim desejando que sua mensagem fosse levada ao mundo com muito A.M.O.R. (ele fala L.O.V.E. no filme).
     Portanto digo a todos os fãs que acham que vão encontrá-lo em alguma esquina: Michael está dormindo para sempre, como ele de fato morreu não nos compete especular (assim como a morte de Elvis tem gente que até hoje perde o seu precioso tempo especulando) - pode ter sido um desejo do próprio artista que não o vissem morto (eu lembro de um artista nosso, o Zacharias dos Trapalhões, lembram-se dele? Ele também não autorizou que a mídia divulgasse sua imagem depois de morto, pois queria que todos tivessem na memória apenas a alegria que ele procurou transmitir) - e a melhor coisa que podemos fazer é ouvir a mensagem que ele deixou em tantas músicas como Heal the world, Black or White, Earth song, I´ll be there, Man in the mirror, e muitas outras.
     E NO PRÓPRIO FILME THIS IS IT, MICHAEL AFIRMA QUE TEMOS APENAS 4 ANOS PARA REVERTER A SITUAÇÃO DO PLANETA! Agora faça as contas: ele falou isso em 2009... Vai ficar aí parado perdendo seu precioso tempo com o que foi ou com o que deixa de ser??? Assim como Zacharias pediu, recorde-se apenas das mensagens e da alegria que Michael pôde transmitir...
     E assim Michael descansará feliz e em paz....

Abraço da

Anita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou, ou tem críticas/sugestões, deixe seu comentário (os comentários são moderados, mas podem ser anônimos)