sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

TV no computador


Um amigo meu me pediu uma recomendação de TV pela internet, e como eu ainda não tinha fuçado muito o assunto (só passei o ano estudando e já estava estressada!!!) tirei o dia para me atualizar. O resultado foi tão proveitoso, que resolvi compartilhar com vocês. Espero que gostem, porque eu AMEI e já estou assistindo filmes DE GRAÇA....


Pois então vamos lá!!! Qualquer canal internacional - BBC, SporTV, CNN, desenhos (cartoons), games, esportes, adulto, dos EUA, Reino Unido (UK) e de mais 15 países no mínimo (não fiquei contando) você encontra aqui http://www.live-online-tv.com/tv/bbcvideos.asp


Boa lista de canais brasileiros e portugueses, inclusive esportes, BBB e adulto - vejam aqui http://www.tvtuga.com/ - tem até um canal de TV evangélico da 1ª Igreja da Batista, e o católico Rede Vida que a minha vó adooora (me lembra o Medalhão Persa! huashuashua)

Este site, além de  possuir várias outras categorias de canais , promete 119 canais de TV religiosos (será???) entre eles o do pastor R.R. Soares - http://www.100antena.com/canais-de-tv/assistir-online/listar-categoria-religiosa.htm

Filmes, eu achei no MegaCubo (em português, 984 canais) http://www.megacubo.net/tv/lanado-o-megacubo-508/ e no Miro (português/inglês 5728 canais) http://www.getmiro.com/download/windows.php, mas tem um recurso sensacional no MegaCubo - o CineTurbo - ele aparece em destaque quando você clica em Canais. É ele que você vê na imagem deste post. Você escolhe o filme que quiser no site http://cineturbo.com/, pega o código, copia e cola no campo CineTurbo do MegaCubo e assiste a sua própria programação. Melhor que qualquer pay-per-view, e de graça!!! O MegaCubo tem 2 jogos também, e outros extras.

No Miro, dá pra pirar (você viu a quantidade de canais???) com um pouquinho de inglês, você vai ver canais exclusivos como o do Harvard Business School por exemplo, até canais fantásticos que ensinam de tudo, de Ubuntu a Photoshop, passando por idiomas, culinária e o que mais você quiser, até experimentos científicos. Além de canais do mundo inteiro (achei o famoso Al Jazeera em inglês - acho que tem até a programação favorita do Bin Laden!) E se não souber inglês tem canal de aulas de inglês, de francês e do que mais você quiser, para todos os níveis de conhecimento.

Isso nenhuma operadora de TV por assinatura oferece, pode contar vantagem por aí!!! E se você colocar no 'tio' Google "TV online" vai aparecer mais uma enxurrada de opções de sites, mas vai ter que se armar de paciência para achar as boas - a maioria só tem imagem razoável naquele quadradinho de vídeo que você conhece. Vale a pena. Palavras semelhantes como "TV grátis online" e outros também retornam coisas boas...

Mas para quem tem a TV a cabo, ou o HDTV, (e não abre mão) e tem também Windows Vista/XP/7 equipados com o Media Center (E placa de vídeo acima de 64Mb), vale a pena então unir o útil ao agradável: mande o PC para a sua TV!!! É só clicar no Media Center em TV e irá aparecer também os canais de TV disponíveis. Via streaming direto pelo menu aparecem 9 canais no momento, se não tiver a TV a cabo no PC (a Microsoft tem videoaulas disponíveis que ensinam a configurar o seu Media Center na TV, e quais os equipamentos necessários). Um que me agradou foi o TV Terra Digital, que ontem tinha dois espetáculos do Cirque di Soleil na grade, entre clipes de música pop, desenho infantil e outros.

O site do Baboo tem os links da Microsoft que ensinam em videoaulas a conectar a TV no Media Center aqui http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=31787&zoneid=300&resumo=


Eu não sei usar o Linux muito bem ainda, mas se tem no Vista, certamente tem no Ubuntu. O Ubuntu é fantástico, vejam os vídeos no Youtube. Eu mesma, depois que vi isso (o Media Center em ação e todos estes canais grátis na net), desisti de trocar de computador no ano que se inicia. Vou colocar essa torre na sala e vai virar home theater para a minha avó!!!

Mas atenção - eu testei tudo isso com uma boa banda larga, não sei como funciona em outros tipos de conexão. Minha banda é de 6MB via cabo (Net Vírtua).


Abraço a todos.


****Anita****

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou, ou tem críticas/sugestões, deixe seu comentário (os comentários são moderados, mas podem ser anônimos)