sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Médicos de verdade - Um trabalho bem feito pode salvar vidas





Temos que valorizar as pessoas que FAZEM ACONTECER, que não dão "jeitinho" nem "enrolam" no trabalho... e hoje eu quero agradecer aos profissionais de saúde que eu conheci e que muito me ajudaram!
Sabem aqueles médicos (que hoje são a vergonha da classe médica) que não te olham nos olhos quando você entra no consultório, e depois de menos de 5 minutos você já saiu da consulta com 3 exames para fazer e um remedinho? E - pior - os formulários e receitas já estavam preenchidos antes de você entrar, o médico apenas colocou o seu nome neles? :-(

Foi por causa de sem-vergonhas como esses - verdadeira desonra para nós pacientes e para os demais colegas que são MÉDICOS de fato - que eu levei muito tempo para descobrir o que eu tinha realmente, mais ainda para acertar o tratamento, e muuuuito mais para achar alguém em quem eu confiasse para me operar. Então aqui vai meus agradecimentos para os PROFISSIONAIS DE VERDADE que me atenderam bem, nesta busca pela saúde! Eles merecem ser valorizados e indicados para as pessoas que precisam de um profissional de confiança!

Guarde este post com você, se um dia precisar de MÉDICOS de verdade que são HONESTOS em seu trabalho e não um monte de pose disfarçado de grife sem conteúdo, ESTES EU GARANTO que ainda estão na ativa, prestando um serviço digno à população.



* Dr. Tersio Gorrasi, médico do trabalho da empresa onde trabalho - TRANSPETRO - Petrobras Transportes S. A. - depois de eu me afastar várias vezes, com dor crônica, e ter passado em muitos pronto-socorros e pelo menos 4 especialistas sem resultado algum, dr. Térsio foi o PRIMEIRO MÉDICO a ver que NENHUM destes ditos "especialistas" haviam solicitado uma simples Ressonância Magnética da coluna para diagnosticar o problema. ELE MESMO, sem o título de "especialista" em coluna mas com a verdadeira MEDICINA pediu os exames, e foi com a ajuda destes laudos que eu pude começar a minha busca pelo tratamento certo.
Médico especializado em Medicina do Trabalho - sem consultório próprio - contatos:
http://www.cadastronacionalmedico.org/medico/344232-Tersio-Gorrasi.htm
http://br.linkedin.com/pub/tersio-gorrasi/15/5a1/89b



* Dr. Roberto Corrêa de Mendonça, neurocirurgião do Hospital São Camilo Pompéia, que solicitou exames detalhados, tentou tratamentos alternativos à cirurgia antes de optar por ela, e esclareceu todas as minhas dúvidas e as dos meus familiares com relação aos procedimentos cirúrgicos, nos dando mais conforto e segurança na decisão.
http://www.apontador.com.br/local/sp/sao_paulo/medicos_e_consultorios/RJ8M488A/roberto_correa_de_mendonca.html
http://www.saocamilo.com/cliente/busca_medico_espec.asp?especialidade=Neurocirurgia&offset=-1



* Dra. Ana Beatriz de Azevedo, reumatologista do Hospital São Camilo Pompéia, a primeira a descobrir que as intensas dores nas costas e no corpo faziam parte de um quadro de fibromialgia e de possível causa por espondilite anquilosante; faz o tratamento preventivo para retardar o avanço e volta e meia repete os exames para averiguar o estágio da doença - herdada de meu pai, coitado, que morreu sem saber que tinha isso e ficou completamente "duro", com intensa dificuldade até para se sustentar em pé e andar.
http://www.saocamilo.com/cliente/busca_medico_espec.asp?especialidade=Reumatologia

* Dr. Francisco Figueiredo Azuaga, ortopedista do Hospital São Camilo Pompéia, o PRIMEIRO MÉDICO em pronto-socorro (em mais de 3 ANOS de dores intensas) a não permitir que eu tomasse um monte de injeções e voltasse para casa - e o PRIMEIRO MÉDICO a me dizer - com análise das imagens, e não dos laudos das imagens (aháa!) - que o meu problema era MUSCULAR, e não na coluna - portanto nenhum ortopedista resolveria o problema - e me encaminhou para a Dra. Ana Beatriz, sendo atendida por ela NO MESMO DIA, NO MESMO HOSPITAL - me digam quem já conseguiu uma proeza dessas?
http://www.sosmedicosehospitais.com.br/detalhe.aspx?uf=sp&cliente=207223
http://www.saocamilo.com/cliente/busca_medico_espec.asp?especialidade=Ortopedia+%2F+Traumatologia&offset=240



* Dra. Rita Jorge, psiquiatra do CAISM - Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental, projeto ligado à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, que me acolheu no Hospital e me deixou em pé novamente, mental e psicologicamente, após eu sofrer agressões físicas quando estava dormindo em casa, sedada sob efeitos de remédios - se eu estou em pé hoje, viva e bem, agradeço mais que tudo a ela, que me salvou de algo que podia ter sido muito pior. Mais do que isso, se preocupou comigo e entrou em contato com a assistente social do convênio que eu tinha na época, pedindo auxílio no meu caso - um médico qualquer teria apenas me medicado e me mandado de volta para casa. Enquanto eu tive aquele convênio - Unimed, excelente - fui atendida exclusivamente por ela.
Sem links de contato - atualmente trabalha no CAISM e na UNIFESP

* Dr. Luiz Guilherme Del Santoro Marques, psiquiatra do Hospital Nossa Senhora do Caminho e que também me atendeu em seu consultório particular por mais de 2 anos, me salvou de um erro médico que quase me levou à morte - erro de medicamentos!!! Erro feito por uma MÉDICA psiquiatra incompetente e que me tirou do trabalho por causa desta CACA, depois de a dra. Rita Jorge me deixar tão bem. E o dr. Luiz Guilherme fez um ótimo trabalho com o meu noivo também - ele é epilético - foi o PRIMEIRO MÉDICO, em mais de 15 anos de tratamento que o meu noivo fazia, a perceber que ele tinha uma atrofia no lobo frontal pela imagem, não estava detectada no laudo! Meu noivo ficou MUITO MELHOR com o tratamento - foi diagnosticada uma depressão grave, e o dr. Luiz Guilherme tratou a depressão em conjunto com a epilepsia.
http://www.hospitaleiras.org/index.php?irmas=Nav/Caminho
link do consultório não disponível

* Dr. Romildo Gerbelli, psiquiatra e psicanalista, que me recuperou de uma crise de abstinência gravíssima dos remédios - pura falta de dinheiro, graças à não-prestação de serviços do INSS - eu faço tratamento até hoje em seu consultório particular! Graças à empresa onde eu trabalho, que paga as consultas - se fosse esperar o INSS me pagar, até hoje, sem tratamento, talvez não tivesse sobrado nenhuma sanidade.
http://www.mdominio.com.br/clinicapsiquiatricadrromildo/index.html
http://www.youtube.com/watch?v=nj7f6l9M2-I

Se precisar entrar em contato com qualquer um destes médicos, selecione o nome completo deles com o mouse e clique com o botão direito em cima da seleção. Escolha a opção "pesquisar no Google" e uma nova janela se abrirá com os links mais recentes deles - atualizando assim o endereço e o telefone do consultório, ou o hospital onde trabalham!

Abraço da
***Anita***

2 comentários:

  1. Eu sou fisioterapeuta, trabalho em hospital e vejo o quanto é importante a relação médico-paciente. Não de maneira forçada mas um profissional mais humano é capaz de compreender o paciente não enquanto apenas um joelho com artrose, mas sim como uma pessoa que está angustiada com um problema de saúde. É capaz de entender o paciente enquanto ser humano, cidadão, chefe de famímila e assim ter empatia por ele (e não simpatia). Ao se colocar no lugar do outro o compreendemos e isso direciona nossa terapeutica e atitudes. Os resultados são espantosamente melhores. Conseguimos dar o conforto que tanto precisam nas horas mais difíceis. Nós, médicos, efermeiros e fisioterapeutas temos um lema: "Tratar sempre que possível, curar às vezes, confortar sempre!"

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde. A leitura deste texto comunicou com algumas peripécias por que passei e que podem ser lidas em:

    http://omeucasopsiquiatrico.blogspot.pt/

    Para quem quiser ler e divulgar.

    Saudações e bom 2013

    ResponderExcluir

Se você gostou, ou tem críticas/sugestões, deixe seu comentário (os comentários são moderados, mas podem ser anônimos)