quinta-feira, 2 de abril de 2009

Para os que têm espírito empreendedor


A primeira coisa que muita gente pensa quando se fala em Microsoft é Windows. Alguns vão pensar com simpatia, outros com antipatia na marca, como acontece com todas, e no produto.

O que quase ninguém aqui no Brasil sabe, e isso me espanta, pois até mesmo entre as pessoas que trabalham com TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), é que a Microsoft é uma gigante que tem inúmeros sites e produtos, inclusive softwares livres, cursos gratuitos, sites de celulares, sites para profissionais diferentes (técnicos em TIC, gestores de negócios), bibliotecas de soluções para problemas diversos, etc. Eu nunca tentei, mas a partir do site matriz (Microsoft.com), se você tentar conhecer TODOS os desmembramentos de TODOS os sites e links da Microsoft, provavelmente vai gastar mais de três meses!!! E eu estou chutando baixo.


Bem, hoje vou dar destaque para um de seus sites que é muito útil para quem é dono de uma Pequena ou Média Empresa (PME), ou gosta de Empreendedorismo, ou mesmo trabalha em uma empresa deste porte.


O portal é o Pequenas Empresas - http://www.microsoft.com/brasil/pequenasempresas/


Seguem os destaques:


DICAS DE NEGÓCIO - Desde para quem está iniciando o negócio até para a busca de parcerias, existem diversos artigos no portal.


ARTIGOS PARA EMPREENDEDORES - Artigos muito bons, antenados com o mercado, fornecendo um ótimo embasamento para os empreendedores, vale a pena conferir. Do básico ao interessante.


DICAS PARA SUA EMPRESA - Estas dicas servem principalmente para os empresários que têm medo de tecnologia e não sabem usá-la direito. Já fizeram bobagem no passado, gastando em tecnologia sem saber direito o que estavam fazendo e se deram mal e preferem ficar na máquina de escrever a investir de novo. Se você conhece alguém assim ou se identificou com o perfil, ofereça estas dicas!!!!! Urgente!!!!


SOLUÇÕES GRATUITAS PARA O SEU NEGÓCIO - Modelos prontos e úteis de documentos que se aplicam a qualquer negócio. Basta escolher e baixar para já sair utilizando!!!


PRODUTOS/SOLUÇÕES - Claro, nesta seção você só encontrará produos e soluções Microsoft para seu negócio. Se não é o caso...


EXTREME MAKEOVER - A idéia do Extreme Makeove é a de transformar radicalmente três pequenas empresas mexendo na base do seu sucesso: as áreas tecnológica e financeira. A proposta é mostrar a cada uma dessas empresas como ter uma gestão moderna e eficiente, afinada como o futuro e claro, com alta lucratividade. Conta com o patrocínio do Itaú e o apoio da Microsoft. No portal estão as três edições anteriores, para que você conheça e se familiarize com o formato do evento. Mas se quiser participar, há outro link direto além deste no portal: http://revistapegn.globo.com/extrememakeover4/index.htm


EVENTOS - A Microsoft costuma organizar eventos onde apresenta seus produtos, como utilizá-los de forma mais eficiente, eventos técnicos e de negócios, confira esta seção. Gratuito.


FÓRUM PME - Troque idéias com outros parceiros e obtenha ajuda no fórum.


REVISTA AMIGOS S.A. - Apresenta em forma de quadrinhos os produtos/soluções Microsoft.


NEWSLETTER - Receba as novidades do portal em primeira mão.


CASOS DE SUCESSO - Pessoas que utilizaram o portal, as soluções Microsoft e se deram bem.


VOZ DO PEQUENO EMPRESÁRIO - Canal de relacionamento com a Microsoft, onde você pode mandar suas sugestões, críticas, elogios e reclamações.


CURSOS ON-LINE - Para que aprender com qualquer um, se a própria Microsoft te ensina? Existe um Office específico para PME pouco conhecido, que utiliza Sharepoint (o Office Business), e que não é ensinado nos cursinhos de informática. Um curso de Sharepoint custa caro. Nesta seção, você aprende todos os itens do Office Business 2007 - Excel / Word / Outlook / PowerPoint / Access / Visio - DE GRAÇA.


No site, também é possível fazer uma busca para localizar um profissional recomendado pela Microsoft em seu Estado especialista em TI, em um banner do lado direito.


No mais, entre no portal e fuçe à vontade...


Até a próxima!!!


***Anita***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou, ou tem críticas/sugestões, deixe seu comentário (os comentários são moderados, mas podem ser anônimos)