quinta-feira, 30 de abril de 2009

Twitter


Ontem entrei em mais um meio de comunicação, o Twitter, e já fiquei completamente viciada por ele.

Um amigo meu me enviou o convite por e-mail. Eu resolvi entrar e fuçar.

Embora já tenha uma comunidade crescente em português, os idiomas disponíveis para cadastro e utilização do Twitter são inglês e japonês.

À primeira vista, o Twitter pode parecer um Messenger ou um Orkut, mas não se engane: o objetivo é outro! Não caia na besteira de trocar conversas e dados particulares nas mensagens publicadas. O objetivo é divulgar o que você está fazendo de interessante, o que você descobriu de novidades para contar aos outros, seja útil ou fútil. Ou seja, você tanto pode usar para o bem como para o mal, ou para ambos...

Como no Orkut e em qualquer outra rede, você verá personalidades "fake" ou seja, falsas, como as do Ronaldo Fenômeno e a do Maguila, jurando que é ele mas... será possível tanta bobagem ter sido escrita pelas reais personagens???? Difícil, alguns textos chegam a ser ridículos de tão grosseiros...

Outra coisa interessante no Twitter é a possibilidade de seguir e ser seguido em suas mensagens, pelos amigos e por simpatizantes de seus textos. E foi aí que eu me viciei:

Os principais meios de comunicação do mundo (BBC, CNN, Globo, Le Monde Diplomatique, jornais, revistas), além de jornalistas, personalidades, artistas, pensadores, muitos já estão utilizando o Twitter para dar as notícias em primeira mão, furos de reportagem, contar o que estão fazendo naquele exato momento, inclusive combinando com outros recursos - links para seus blogs pessoais, fotos, artigos e até programas ao vivo em streaming.

Achei os twitters oficiais da revista Exame, Info, Veja, do The Guardian, das melhores universidades (MIT, USP, UFSCAR), e até curiosos, como um que se diz do cantor Roberto Carlos e outro que se diz do presidente Barack Obama. Outras personalidades que já usam o Twitter regularmente são os integrantes do CQC (como o Marcelo Tas), o Helio de La Peña do Casseta e Planeta e o grupo Os Barbixas.

Você com certeza viverá uma experiência interessante!

Vale a curiosidade!

Acesse: http://www.twitter.com/

O meu link é www.twitter.com/anitacalmon

Abraço da

***Anita***

Um comentário:

  1. Anita,

    Apenas uma correção, o do Barack Obama é oficial e a utilização do Twitter pelo então candidato a presidência foi uma das coisas que mais impulsionaram a campanha dele.

    Para saber mais:

    http://www.tiagodoria.ig.com.br/2008/11/07/o-cara-da-campanha-online-de-obama/

    http://www.tiagodoria.ig.com.br/2008/11/05/integracao-entre-midias-e-a-grande-vencedora-das-eleicoes-nos-eua/

    ResponderExcluir

Se você gostou, ou tem críticas/sugestões, deixe seu comentário (os comentários são moderados, mas podem ser anônimos)