quinta-feira, 2 de abril de 2009

Universidade Feminina




Neste domingo encontrei uma coisa interessante: um site chamado Universidade Feminina.

Não, não é de nível superior, como o nome dá a entender, mas oferece cursos gratuitos para mulheres no mínimo curiosos, como o de "Arte da Sedução".

Como estava resolvendo outros assuntos, salvei em Favoritos e deixei para olhar depois.
Hoje olhei com calma e resolvi me informar sobre um dos cursos, o de Finanças para Mulheres.

Segue:

"Ementa
Foi-se a época em que as mulheres guardavam as economias nos potes de arroz e o dinheiro poupado era do marido. Ao longo dos anos, muita coisa mudou. As mulheres viveram uma longa história de transformações em um curto período de tempo. Hoje, os rendimentos são fruto do seu trabalho, fonte do sustento delas e da família. Em função disso, elas passaram a enxergar o quanto é importante multiplicá-lo também. O curso Finança para Mulheres, por meio de uma linguagem simples e clara, ensina fundamentos básicos de economia, mostra a real necessidade de se planejar financeiramente e de ter controle sobre o orçamento doméstico, além de trazer orientações sobre os melhores investimentos.

Programa:

Módulo I: Por que poupar?
Módulo II: Poupando para investir
Módulo III: Fundamentos do investimento
Módulo IV: Em que investir?

Conteudista
Sandra Blanco é consultora de investimentos, autorizada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Com mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro nacional e internacional, trabalhou em instituições como Banco Real, Banco Itaú, Merrill Lynch e Banco Garantia. Conhece bem os mercados monetário e de capitais, e os bastidores dos departamentos de contas correntes e cartões. É formada em Matemática pela PUC-SP e fez MBA- Finanças no IBMEC-SP. Nos EUA, fez cursos de Administração Financeira e esteve na 4ª Conferência Anual de Estratégias de Investimentos para Mulheres. Escreveu o livro Mulher Inteligente Valoriza o Dinheiro, da Editora Qualitymark, e A Bolsa para Mulheres, editora Campus-Elsevier/Expomoney. "


Nunca entendi nadinha de investimentos. Resolvi me matricular. Depois conto para vocês o que aprendi com o curso...

Abraço da

***Anita***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou, ou tem críticas/sugestões, deixe seu comentário (os comentários são moderados, mas podem ser anônimos)